Buscar

Coisa esquecida pode ser objeto de furto?

💡 4 Respostas

User badge image

Otavio Rogerio Gonçalves

Complementando o que o colega João Victor Caminha bem colocou, para que o crime se configure, temos que ter necessariamente os 15 dias decorridos sem a entrega do bem.

2
Dislike0
User badge image

bruno barros atanazio

Rodolfo, acredito que esta hipótese não configura furto, pois não houve a subtração. Contudo, isso não afasta a tipicidade, haja vista que a resistência na devolução do bem pode configurar apropriação indébita. 

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

No caso em comento, seria apropriação de coisa achada conforme o artigo 169, inciso II, considerando que a apropriação indébita pressupõe que a pessoa que se apropria da coisa de que tem posse ou detenção, a recebeu de forma legítima ou em cofiança do dono verdadeiro, no entanto não a devolve, a coisa esquecida se amolda na forma do artigo citado, visto que o texto dispõe o seguinte "quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias".

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais