Buscar

OS CRISTÃOS E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

Nos pequenos grupos, enquanto estudamos a Bíblia, surgem dilemas morais de um mundo cada vez mais complexo e confuso. Nos arraiais públicos, os políticos se digladiam entre boas e más intenções. O que é certo ou errado? Que rumo tomar? Que princípios manter? E mais: que responsabilidades – não somente individuais, mas também sociais - temos, como cristãos, neste mundo?

💡 5 Respostas

User badge image

Maristela Martins

Difícil viu Aleksandro temos de saber distinguir o que é corpo e o que é grupo pois temos sido grupo e não corpo de Cristo. Pois então saberemos como agir neste últimos dias. Valores e princípios tem sido deixados de lado com moda de modernidade mas nada mudou para o Senhor não temos adaptar a bíblia e os deveres de um cristão a nossa vida e sim mudar a transformá-la de maneira que se encaixa nos padrões de Cristo.
4
Dislike0
User badge image

Diogo Duarte

Sugiro para melhor entendimento e um comportamento cristão contextualizado nessa era pós-moderna (aquariana) a extensão disponível na faculdade Uninter cujo o título é: O Cristão e a Cidade. Certamente irá lhe ajudar a fazer uma leitura desse éon que já deu "as caras". Façam bom proveito !!!
2
Dislike0
User badge image

Suzana Bonifazio

Eu acredito que como cristãos devemos ser norteados pelos ensinos bíblicos e lá contém todos os princípios que devemos seguir, seja em qualquer época da história. A sociedade estará sempre em mudança e o mundo cada vez mais perdido, nós devemos ser a luz para essas pessoas. Por isso, a necessidade de conehcer bem e entender o Deus quem servimos e assim podermos guiar outros para a luz.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais