Buscar

Qual é a teórica da linguagem que diferencia linguística diacrônica de linguística histórica?

💡 3 Respostas

User badge image

Suyanne Peres

Rosa Silva em seu livro “Caminhos da linguística histórica ” tenta nos mostrar a diferença entre linguística histórica e linguíatica diacrônica.

 

5
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em teoria, a linguística diacrônica consiste na mudança linguística histórica nos diferentes estágios que a língua passa durante determinado tempo, podemos perceber isso, se tratando de nossa língua-mãe, analisando textos oriundos de outras épocas, a diferença existente entre o português contemporâneo é muito diferente do português arcaico.

Em virtude disto, vale a pena salientar que determinadas expressões e palavras deixaram de ser usadas, sendo substituídas à novas maneiras de se expressar.

A variação originada da história de uma língua, é executada de maneira vagarosa e de maneira gradativa, havendo a possibilidade de etapas de transição, até que se tome forma o novo modelo linguístico.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais