Buscar

organizações

As organizações que buscam disseminar o conhecimento organizacional têm desenvolvido características de uma organização que aprende. Além disso, entende que o indivíduo além de fazer parte da organização, participa de outros grupos como família, amigos, entre outros e traz no conhecimento suas experiências. Em contrapartida, a gestão do conhecimento, enfrenta alguns desafios e a empresa que souber criar oportunidades para passar esses obstáculos tem mais chance de sobreviver no mercado competitivo. Sendo assim, leia as afirmativas abaixo sobre gestão do conhecimento.

I - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.
II - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na comunicação entre o departamento de recursos humanos e os executivos das empresas, que valoriza as interações entre si para se apropriar de diferentes formas de conhecimento.
III - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação de informações nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.
IV - A gestão do conhecimento dependente, exclusivamente, da aplicação da tecnologia.
V - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas pessoas, que valoriza as interações sociais.

Leia as afirmativas abaixo e assinale a correta:

 

A

Apenas a afirmativa I está correta

 

B

Apenas a afirmativa I e V estão corretas

 

C

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas

 

D

Apenas as afirmativas II e V estão corretas

 

E

Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas

 

💡 1 Resposta

User badge image

CATIA LUCIANA FOSS

A "A" é opção a correta. já vi um gabarito dela,  de um colega que tirou uma foto, porém não diz qual é o autor e o livro.

Vcoê pode me dizer de qual  LIVRO e AUTOR foi baseada esta questão?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais