Buscar

fisica

O módulo da carga elétrica em um capacitor é de 0,000219895293 C (coulomb). Como esse valor ficaria escrito em notação científica, e qual sua ordem de grandeza, se forem considerados apenas dois algarismos significativos?

💡 1 Resposta

User badge image

Carlos Santos

22x10^-5

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em notação científica o número deve estar entre 1 e 10 adicionado a uma potência de 10 com expoente positivo ou negativo. Por exemplo:

2x10² = 200
A ordem de grandeza é quem determina quais as dimensões do número em notação científica, podendo ser grande ou pequeno, dependendo do solicitado. Se o número for decimal, de modo que a vírgula tenha de ser deslocada para a direita para encontrar a mantissa, a ordem de grandeza será negativa e igual ao número de casas decimais deslocado pela vírgula. Caso a vírgula desloque para a esquerda para encontrar a mantissa, a ordem de grandeza será positiva e igual ao número de casas decimais que a vírgula deslocou.
Ordem de grandeza:  é a potência de 10 mais aproximada do número.

O numero 0,000219895293 em notaçao cientifica fica 2,1 x  10^{-4} .

Observação: O coeficiente é obtido ao posicionar a vírgula à direita do primeiro algarismo significativo do número. O reposicionamento da vírgula deve ser feito a partir de divisões ou multiplicações por potências de base dez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image