Buscar

Apol 05 - Questão Sobre Governança corporativa - Ajudem

Questão 3/5

Governança corporativa é uma má tradução da expressão inglesa "corporate governance". É um sistema que, usando principalmente o "Conselho de Administração" ("Board of Directors" em inglês), também a Auditoria Externa, e às vezes também o Conselho Fiscal (que ao contrário do de Administração não é obrigatório), estabelece regras e poderes para Conselho, seus comitês, e diretoria, evitando os abusos de poder tão comuns no passado. Cria também instrumentos de fiscalização da diretoria. É importante frisar que embora a expressão seja nova (e tenha se transformado num modismo, com muita gente falando bobagem a respeito) a atividade já existia, sem que a gente percebesse quão importante era, e sem que tivesse ganho esse nome. Com base no material estudado na rota e no texto acima é correto afirmar que:

 

I - Algumas empresas tem o conflito de interesses entre os proprietários e os executivos e esse conflito é explicado pela Teoria da Agência, onde pessoas que estão dentro das corporações não necessariamente agem visando o melhor para os provedores de fundos.

II - Com relação a governança corporativa a questão principal que envolve o conflitos de interesses de uma companhia se dá pela responsabilidade institucional em ternos da governança, das finanças e do contrato de incentivos administrativos.

III - O maior problema da governança é com relação a transição organizacional, entre as práticas da governança e sua eficiência técnica.

IV - As corporações de capital aberto são dirigidas por meio de vários agentes, são eles: externos como conselheiros, auditores, grandes acionistas, credores, sócios e funcionários.

É correto afirmar que:

A

Apenas as questões I e II estão corretas;

B

Apenas as questões I, II e III estão corretas;

C

Apenas as questões II, III e IV estão corretas;

D

Apenas as questões III e IV estão corretas;

E

Apenas as alternativas I e IV estão corretas;

💡 1 Resposta

User badge image

junior bonamigo

resposta:B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais