Buscar

Como posso resolver este exercício de acrescimo e deferimento

Registar no ano N e no Ano N+1 os seguintes factos relativos a entidade K, que adoptados o SNC na execução da sua contabilidade logo, observando o pressuposto do acréscimo e deferimento:

 

1. A entidade é detentora de um imóvel que lhe gera uma renda mensal de 2.400.000, vencível no início do mês a que respeita. Em Dezembro de N recebeu a quantia relativa ao mês de Janeiro de N+1. A renda esta sujeita a uma retenção na fonte a taxa de 15%.

 

2. Os gastos com os seguros anuais de instalações e equipamentos ascenderam a 4.400.000, foram pagos no mês de Abril de N e dizem respeito ao período de 1/Abril 31 de Março de cada ano.

 

3. A entidade K aceitou um pagamento diferido da divida de um cliente. A divida, no momento de 180.000,00 vencia-se no fim do mês de Outobro/N e foi aceite o seu pagamento no fim do mês de Abril de N+1. Os juros deste acordo foram calculados numa base mensa de 2%.

 

4. A entidade K pagou no início de Setenbro de N a quantia de 96.000,00 de royalties pelos direitos de representação em exclusivo do produto Inovia. Este valor respeita ao periodode 1 de Setembro de N a 31 de Agosto N+1, que será completado por uma parte variavel de 1% da vendas mensais. foi retido na fonte a taxa de 20%.

 

5. Foi pago no inicio de Dezembro de N a renda do armazeém relativa aos mês de Janeiro de N+1 no valor de 1.200,00.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais