Buscar

Nos estudos sobre a Psicologia da educação (CARMO, 2012), vimos que, no final do século XIX e início do século XX

a Psicologia da educação, segundo CARMO (p. 41/42, 2012), “caracterizava-se pela naturalização dos problemas de aprendizagem e pela patologização dos desajustes apresentados pelo aluno. ” E, que, aos poucos, essa “postura” veio sendo questionada e superada. Nesta direção, o autor afirma que

I –a direção do olhar, sobre esse campo do conhecimento mudou, pois, a cada dia, a psicologia da educação volta sua atenção para as relações sociais dentro e no entorno da escola.

II –a direção do olhar, sobre esse campo do conhecimento mudou, pois, a psicologia da educação, cada vez mais, busca entender a complexidade das relações que envolvem os atores que atuam no âmbito educacional e as influencias dessas relações na personalidade das pessoas.

III – a direção do olhar, sobre esse campo do conhecimento mudou, pois, a psicologia da educação, a partir das inter-relações existentes no contexto escolar, passa a investigar as diversas nuances do fenômeno educativo, para além das dificuldades apresentadas pelos alunos.

Estão CORRETAS as afirmativas contempladas em:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais