Buscar

1) Comente sobre o Modelo de Classificação Climática de Köppen, destacando especialmente os cinco tipos climáticos principais, reconhecidos com

Alguem tem resposta dessa lista preciso para hoje

💡 1 Resposta

User badge image

joyce kelly

é uma classificação genérica, lançado pela primeira vez em 1900, onde Köppen relacionava o clima com a vegetação, a partir de critérios numéricos que definiriam os tipos climáticos, porém em algumas ocasiões esta classificação não apresenta parâmetros para distinguir quanto às regiões e biomas distintos. O modelo foi revisado em 1918, dando maior atenção à temperatura, à precipitação pluvial e às suas características sazonais. Estabeleceu-se assim cinco tipos climáticos principais, designados pelas letras maiúsculas:

Climas tropicais chuvosos: o mês mais frio tem temperatura média superior a 18ºC. A precipitação pluvial é maior que a evapotranspiração anual, prejudicando a sobrevivência de algumas plantas tropicais.

 Climas secos:a evapotranspiração média anual é maior do que a precipitação anual.

Climas temperados chuvosos e moderadamente quentes:a temperatura média varia entre -3ºC e 18ºC no mês mais frio.

Climas frios com neve-floresta: com temperatura média abaixo de -3ºC o mês mais frio e temperatura média maior do que 10ºC para o mês mais quente.

 Climas polares:temperatura média menor do que 10ºC para o mês mais moderadamente quente

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais