Buscar

Preciso saber essa com urgencia

Uma comunicação intercultural eficaz emerge da consciência de que o pensamento, o comportamento e a maneira como nós nos comunicamos com os outros se baseia em nossa visão de mundo culturalmente determinada, ao passo que pessoas oriundas de outros contextos culturais percebem o mundo de forma distinta. Com a internacionalização do mundo dos negócios, essa temática ganha essencial importância para as empresas.

Com base nesse fragmento e na nova configuração do perfil profissional do secretário executivo do século XXI, pode-se afirmar que:

I - Conhecimento de línguas estrangeiras, principalmente a língua inglesa, é único fator de vantagem competitiva ao novo perfil.

II - Além do conhecimento de línguas estrangeiras, o conhecimento cultural é fator determinando a configuração do perfil profissional de secretário executivo.

III - O perfil do profissional vem evoluindo constantemente esse fato decorre, em grande parte, pelo fenômeno da globalização do mercado mundial.

IV - A experiência no assessoramento de atividades estratégicas da organização aliada ao desenvolvimento de habilidades e conhecimentos interculturais, proporciona um diferencial ao profissional de secretariado executivo.

Marque a alternativa correta:

A

Apenas a afirmação   I é verdadeira;

 

B

Apenas a afirmação   III é verdadeira;

 

C

Apenas as afirmações I, II e III são verdadeiras;

 

D

Apenas as afirmações II e IV são verdadeiras

 

E
Apenas as afirmações II, III e IV são verdadeiras.
E E C D (?)

💡 1 Resposta

User badge image

Jhonatan Poncheki Ferreira

xcvxcvxcvxcvcvxcxv

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais