Buscar

A ISO/IEC 9241-11 esclarece que determinados elementos requerem

💡 2 Respostas

User badge image

Alexandro Rodrigues

ISO 9241-11 define usabilidade e explica como identificar a informação necessária a ser considerada na especificação ou avaliação de usabilidade de um dispositivos de interação visual em termos de medidas de desempenho e satisfação do usuário.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para a resolução dessa questão será necessario o conhecimento sobre a ISO/IEC 9241-11.


A ISO/IEC 9241-11 fornece uma estrutura para entender o conceito de usabilidade e aplicá-lo a situações em que as pessoas usam sistemas interativos e outros tipos de sistemas (incluindo ambientes construídos) e produtos (incluindo produtos industriais e de consumo) e serviços (incluindo serviços técnicos e pessoais).


A ISO/IEC 9241-11 esclarece que determinados elementos requerem uma especificação de características de uso e o nível no qual o objetivo global pretendido e estabelecido. Podemos considerar que é uma função do limite do sistema de trabalho em consideração e que fornece o contexto de uso. As características relevantes do equipamento, tais como o hardware, software e materiais associados com o computador, precisam ser descritas. O conjunto de produtos pode ser o foco da especificação ou avaliação de usabilidade, ou um conjunto de atributos ou características de desempenho do hardware, software ou outros materiais.

De acordo com as características listadas abaixo, identifique o elemento citado:

( ) Ambiente.

( ) Material.

(X) Equipamentos.

( ) Usuário.

( ) Tarefas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais