Buscar

Que acontecimentos são determinantes para que a Carta de 1934 reconhecesse direitos sociais como direitos de índole constitucional?

💡 3 Respostas

User badge image

João Victor Torres

Diversos fatores influenciaram para que a Constituição de 1934 tivesse uma gama inédita de Direitos Sociais, mas o mais importante sem dúvidas foi o fim da República Café com Leite com a subida de Getúlio Vargas ao poder na Revolução de 1930. Outras Consituições como a Mexicana de 197, a Constituição de Weimar de 1919 e a Constiuição da Espanha de 1931 também serviram de influência para que direitos sociais inéditos fossem incluídos no texto Constituicional.
Sem dúvidas tal Constituição foi um avanço principalmente no que diz respeito a direitos trabalhistas já que foi nela onde a proteção ao trabalho, o salário mínimo, a jornada de 8 horas, proibição de trabalho a menores de 14 anos, repouso semanal, Previdência Social, Justiça do Trabalho, dentre outros foram implantados no Brasil.

6
Dislike0
User badge image

Adiel Jr. Ferreira

a revolução de 30
2
Dislike0
User badge image

Adiel Jr. Ferreira

início do populismo do governo Vargas
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais