Buscar

No mundo acadêmico, o conhecimento pode ser classificado em 4 grupos distintos. Assinale a opção que contém pelo menos duas classificações corretas

💡 4 Respostas

User badge image

josy carvalho

Senso comum e conhecimento teológico

2
Dislike0
User badge image

jonas gabriel Galdino

No mundo acadêmico, o conhecimento pode ser classificado em 4 grupos distintos. Assinale a opção que contém pelo menos duas classificações corretas: (Ref.: 201608571381)
1 ponto
 
  Conhecimento filosófico e conhecimento pré-histórico.
  Senso comum e conhecimento teológico.
  Conhecimento filosófico e conhecimento espiritual.
  Conhecimento explícito e conhecimento tácito.
  Conhecimento científico e senso não comum.

 

0
Dislike3
User badge image

RD Resoluções

O estudo do conhecimento pertence ao campo da filosofia denominado Gnoseologia. A classificação do conhecimento não dispensa a gnoseologia, mas limitada a investigação ao tema proposto, abstraem-se aqui estes prolegômenos e se adentra logo a Epistemologia que tem por objeto exatamente demarcar os limites das diversas modalidades do conhecimento, os critérios de aferição do seu valor, os seus respetivos métodos e lógica.


Existem várias classificações, que podemos reunir em dois grandes grupos: a biblioteconômica, destinada a faci.litar coleções de papéis ou livros; e a filosófica, ou valorativa, ou por conteúdo, assim designadas por obedecerem a uma ordem de conteúdo respctivo. Em geral, elas obedecem a elementos identificadores existentes nos objetos do conhecimento: o cosmo, a natureza, o homem, os animais, os inanimados etc. O tema tem preocupou pensadores como Jeremias Bentham, John Locke, Augusto Comte, Herbert Spencer, sem falar na antiguidade Clássica, por exemplo, em Aristóteles; e na Idade Média, e as classificações escolásticas.


Por esses critérios, diferenciamos as diversas formas de conhecimento, reunindo-os em seis categorias: vulgar ou mundano, científico, filosófico, metafísico, místico e tecnológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados