Buscar

QUAL A IMPORTANCIA DAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

QUAL A IMPORTANCIA DAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL??? E COMO FAZE-LAS???

 

💡 16 Respostas

User badge image

Edvando Alves

O movimento è um dos primeiro meios de comunicação do individuo, e com o movemento que a Criança inicia o seu processo de desenvolvemos, o JOGO e a BRINCADEIRA vem contribuir pela possibilidade de FANTAZIAR, viver outras culturas, atraves dos JOGOS SIMBOLICOS, se bem capacitado, da para se usar o JOGO/BRINCADEIRA no insino de varios conteudos, e o JOGO vem contribuir na assimilação pelo fato de proporcionar o PRAZER, è importante a NATURALIDADE na aplicação do JOGO, accessoriOS pedagogico COLORIDOS, adaptacao do conteudo para p para a idade.

O jogo na EDUCAÇÃO vem contribuir na evolução das HABILIDADES MOTORAS, auxilia na SOCIABILIZAÇÃO, mais è importante salientar que nada disso è automatico, se o Profissional nao estiver conhecimento do sues OBJETIVOS, na hora de planejamento e aplicação do mesma, e Cada idade apresentara um perfil motor, que pode estar a baixo, exato Ou a cima da idade CRONOLOGICA, qual a importanCIA do conhecimento desse FATOR, atraves dessa AVALIACAO, poderà plAanejar conteudos que ajudara no amadurecimento, e estara mais preparado para a acimilar assuntos mais complexO.prof.edvandoalves@gmail.com CREF:002516 Facebook: Edvando Alves Profissional: Centro de Convivência da Familia Magdalena Arce Daou, SEMED: PROF. COORDENADOR DE LUTAS - PROJECT. APRENDER CONVIVER E LUTAR.

12
Dislike0
User badge image

Marlene Madureira

 

A brincadeira é uma atividade livre e espontânea, porém não é natural, mas sim uma Criação da cultura. O aprendizado ocorre por meio de convívio e interações com os outros. No brincar a criança tem a capacidade de desenvolver a imaginação.

Uma das primeiras brincadeira da criança é imitar o adulto,ele observa seus gestos e os reproduzem. É importante valorizar essas imitações e também propor ações físicas que possibilite sensações e desafios motores. A criança brincando não apenas se diverte, mas também em sua totalidade consegue interpretar o mundo tal como ele é.

 

Revista Nova Escola. Educação Infantil- nº 217. O que trabalhar todo dia na creche e na pré-escola.

4
Dislike0
User badge image

Alessandra Marcelino da Silva

As brincaderias são muito importante na educação infantil, porque através destas brincadeiras as crianças aprender muito.Ex: voce pode ensinar a contar brincado de pique esconde, também através das brincadeiras que se estimula a crianças  a se socializar, entre outras coisas.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais