Buscar

defina democracia

💡 2 Respostas

User badge image

elison paes

É quando há um ajuntamento de pessoas com o mesmo propósito; ou seja, participação em um esquema de desvio de dinheiro público sem que seus participantes delatem membros do esquema. Roubar dinheiro público e não devolver e nem se quer ser condenado. Tudo o que é relativo a política com fins de enriquecimento ilícito. É o que o POVO acha que tem, más não têm.
0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Literalmente, democracia significa “poder do povo”, isto é, nela o poder pertence ao povo. A democracia, no entanto, pode assumir diferentes formas, que não necessariamente se excluem:

Na democracia direta existe participação direta do povo no exercício direto do poder, enquanto na democracia indireta há um sistema de limitação e controle do poder. 

Na democracia representativa o que se deve representar é o homem como indivíduo pertencente a classes ou grupos. Como as classes são categorias sociais permanentes, não se pode ser negá-las sem que se negue uma nação, é necessário que essas forças estejam representadas nas Cortes. 

Há também as democracias participativas, que pemitem a utilização esporádica da intervenção direta dos governados em certas deliberações dos governantes. Esta intervenção compreende, basicamente, os seguintes institutos: plebiscito, referendo, iniciativa popular, veto popular e recall.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais