Buscar

As empresas atuais respeitam ou não o meio ambiente ?

Quero a opnião de uma forma geral, será que mudou a forma do administrador pensar ? ou ele ainda continua com o foco no lucro lucro lucro. R$ R$

💡 5 Respostas

User badge image

Ricardo Caetano Da Silva

Olá Marcos, tenho experiência em empresas multinacionais e também  em empresa nacional de pequeno e médio porte, a conclusão que eu pude tirar e que as empresas que respeitam o meio ambiente são empresas que tem uma margem agressiva de lucro, ou seja empresas que fazem o tratamento de água de esgoto gerado, empresas que fazem uso de material reciclado como folha de sulfites entre outro essa atitude encarece o custo de produtos. Portanto ser ecologicamente correto custa caro.

0
Dislike0
User badge image

Célio Oliveira de Souza

Marcos na minha opinião tem empresas que respeitam o meio ambiente outras estão interessadas apenas em lucros. Na minha região acontecia grandes abusos principalmente com relação a desmatamento e queimadas, uma atuação educacional e fiscalizadora diminuiu consideravelmente este casos e grande parte dos produtores estão procurando preservar as matas que restaram. Espero que isto aconteça em todo Mato Grosso e restante do pais.

0
Dislike0
User badge image

Thiago Lopes

Olá Marcos, eu vejo que grandes empresas ainda são falhas nesta questam do respeito para com o meio ambiente. Tem algumas empresas que mudaram a sua maneira de trabalho tendo uma preocupação maior com o meio ambiente, mas ao meu ver no geral precisamos mudar muito essa nossa visão, os novos administradores tem essa visão de proteção ao meio ambiente, outros visão somente o lucro da sua empresa sem se importar com a questão ambiental. Eu creio que isso pode mudar e podemos ter empresas com uma responsabilidade social e ambiental muito maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais