Buscar

Quantos ATPS são produzidos pela combustão biológica completa do acetil-COA, Piruvato, lactato e etanol?

💡 2 Respostas

User badge image

Elaine Luz

4 ATPs

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Durante a combustão biológica, cada um dos compostos citados produzem um ATP. Sendo assim, podemos concluir que ao todo quatro ATP's  são formados nesse caso. Esse processo de combustão que ocorre, é semelhante ao da respiração celular, visto que a única diferença quimica entre os dois, é a velocidade de reação.


A  Respiração celular também se assemelha a combustão comum ou queima na quebra de ligações químicas, no uso de oxigênio, produção de dióxido de carbono e liberação de energia, mas existem algumas diferenças fundamentais entre os dois processos.


A combustão libera uma grande quantidade de energia em uma única etapa, e a maior parte transforma-se em calor e, algumas vezes, em luz, aumentando a temperatura. A respiração celular libera energia em etapas, e cada etapa de liberação de energia é acoplada à síntese de ATP. Apenas uma pequena quantidade de energia se dissipa como calor. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais