Buscar

QUAL OBJETIVO Lei 8.112/90 art. 143 a 182. - Processo Administrativo Disciplinar?

um breve objetivo dessa lei.

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Juma Alvares Ribeiro

A referida Lei estabelece o Regime Jurídico Único dos servidores públicos civis da União, que compreende ao conjunto de princípios e regras referentes a direitos, deveres e demais normas de conduta que regem a relação jurídico-funcional entre o servidor e o Poder Público. Estabelece ainda o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) destinado a apuração de infrações e sua consequente punição.

 

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O objetivo geral da Lei 8.112/90 é definir o regime jurídico dos servidores públicos federais, ou seja, estabelecer quais são os seus direitos, deveres, proibições e sanções aplicáveis em caso de descumprimento.

No que diz respeito especificamente aos arts. 143 à 182, que tratam do Processo Administrativo Disciplinar – PAD, tais dispositivos visam estabelecer o processo a ser seguido para a apuração de possíveis irregularidades funcionais praticadas pelos servidores. Portanto, o PAD visa o esclarecimento dos fatos e a devida responsabilização administrativa em casa de falta.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais