Buscar

Você acredita que de fato as empresas pensam em sustentabilidade?

Responsabilidade Social

💡 5 Respostas

User badge image

Emanuel Barros

Elas pensam, mas não pq são "boazinhas" e estão preocupadas com o futuro do planeta e da humanidade. (Hello!!! Vivemos em um sistema Capitalista). Acho que elas usam o "Marketing Verde" como uma forma de atrair determinada demanda e explorar este 'novo' mercado (Consumidor verde: individuos ambientalmente conscientes, conhecedores dos problemas ambientais e de saúde e pronto para agir através do seu poder de compra, a fim de proteger a sua qualidade de vida). 


Espero que tenha entendido meu ponto de vista e espero ter ajudado.

3
Dislike1
User badge image

Ramon Soares

De fato, as empresas pensam sim na sustentabilidade, porém cabe ressaltar que tudo tem um propósito, ou seja, tem-se o lado dos negócios, se for vantajoso para essa empresa, não deixar de existir daqui a alguns anos, pensar na sustentabilidade seria válido.

Estou a disposição, caso queira complementar.

Att.

1
Dislike1
User badge image

Julio Cezar

Elas pensam em sustentabilidade como marketing, a fim de trazer maior demanda aos seus produtos e assim garantir maior fatia no mercado, o que trará ganhos em economia de escala, por exemplo, facilitando as condições para um futuro monopólio.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais