Buscar

Quais os requisitos de validade da Sociedade Limitada?

💡 1 Resposta

User badge image

Josimar Ribeiro

A constituição da sociedade limitada temos que observar os seguintes requisitos de validade deste tipo de negócio jurídico: 
a) agente capaz; 
Os sócios que desejam participar da sociedade não podem ser impedidos, nem no que se refere à questão de idade, nem em relação a proibições decorrentes de legislação específica. 
No que se refere a idade, podem ser sócios, assinando e respondendo pessoalmente pelos atos negociais, os que tiverem a partir de 18 anos completos. Igualmente, os menores, desde que já tenham 16 anos completos e ainda não completaram 18 anos, se forem emancipados. 
Destaque-se que podem ainda participar do quadro societário de uma sociedade, pessoas absolutamente incapaz quanto à idade, desde que assistidas pelo seu representante legal.ou seja, menores de 16 anos, hipótese em que são representados pelos pais   
b) objeto lícito, possível, determinado ou determinável; 
O objeto a ser explorado pela sociedade não poderá ser proibido por lei. Além do mais não pode conter no contrato social objetivos que não podem ser realizados, por exemplo, loteamento de área territorial do planeta plutão. Hoje isto é impossível.  
c) forma prescrita ou não defesa em lei. 
O objeto da sociedade deve está previsto na lei, ou se não estiver, jamais poderá ser proibido. Assim, não pode por exemplo constar como objeto social a exploração de prostituição infantil, o que evidentemente é terminantemente proibido no direito brasileiro. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais