Buscar

Como tratar expansividade da escória de aciária?

💡 3 Respostas

User badge image

Volnei Hilleshein

Tens algum material de pesquisa que eu possa usar na Monografia?

Algum material ou link "quente" que eu possa usar como referência?

Obrigado...

1
Dislike0
User badge image

Jander Joia

Você poderia impermeabilizar a escória com produtos oriundos do petróleo, como o óleo queimado

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A escória de alto forno (BFS) possui diversos usos diferentes no concreto. BFS refrigerado a ar e BFS peletizado têm sido usados ​​como agregados em pavimentos e estruturas de concreto. O BFS expandido é usado como agregado para fazer concreto médio a leve. O BFS peletizado e o BFS granulado também podem ser moídos em um pó para fazer cimento de escória, que pode ser misturado com o cimento Portland como material suplementar e usado para fazer concreto. A escória de aço também é usada para fazer cimento de escória para concreto, mas seu uso como agregado é limitado devido ao potencial de expansão da escória.

Produtos de combustão de carvão também têm longa história de uso em concreto. As cinzas volantes da Classe C têm sido usadas como substitutas do cimento no concreto, e as cinzas volantes da Classe F, embora não sejam cimentícias, atuam como uma pozolana para aumentar a resistência ea durabilidade do concreto a longo prazo. Cinzas volantes e cinzas de fundo também podem ser usadas como matéria-prima para a produção de cimento Portland.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais