Buscar

Quais são os Músculos Isquiotibiais?

Cite seus nomes e sua localização.

💡 13 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Os músculos do isquiotibial são os músculos responsáveis pela formação da musculatura posterior da coxa. A musculatura de Isquiotibiais, é formada por três músculos importantes são eles: o Bíceps Femoral, Semitendinoso e SemimembranosoO bíceps femoral é formado pelo de cabeça longa e pelo de cabeça curta. O cabeça longa tem origem no túber isquiático unindo ao músculo semitendinoso, e tem sua inserção na cabeça fíbula, no osso lateral do seguimento perna. Já o cabeça curta tem sua origem no lábio lateral da linha áspera. Já sua inserção cabeça da fíbula. O músculo semimembranoso cruza tanto a articulação do quadril, como a articulação do joelho. Portanto suas ações motoras são de: flexão do oelho, e extensão do quadril juntamente com o bíceps femoral cabeça longa. O semitendinoso está acima do semimembranoso, esse músculo apresenta um tendão mais fino, que cruza e tem a sua inserção na face medial do corpo da tíbia pelo tendão da pata de ganso. Já a origem do semitendinoso também está no túber isquiático unido a cabeça longa do bíceps femoral.

2
Dislike0
User badge image

Suevylla Dayane

Bíceps femoral, semitendíneo e semimembranáceo, localizados na região posterior da coxa! 

9
Dislike2
User badge image

Natany Juliana

Bíceps femoral, semitendíneo e semimembranáceo.

 

6
Dislike1
User badge image

Gabriela Eiras Ortoni

Os músculos do isquiotibial são: m. bíceps femoral, m. semimembranáceo e m. semitendíneo. A sua localização é respectivamente: coxa região posterior, coxa região ântero-lateral e coxa região posterior.

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais