Buscar

Com relação a obra de Kelsen"Teoria Pura do Direito", o porque do uso da palavras Dinâmica e Estática para explicar "Teoria Jurídica"

Palavras com significados diferentes referente ao assunto citado.

💡 3 Respostas

User badge image

Priscilla

Estático significa algo imóvel, parado. O direito estático seria as normas firmes, quando elas é que regem a conduta dos indivíduos.

Dinâmico significa movimento. O direito dinâmico seria o contrário do estático, pois quer dizer que os indivíduos é que regulam as normas, o seu processo, etc. Digamos que são levados em conta os valores.

1
Dislike1
User badge image

Denilson Santiago

Teoria estática do direito: concentra-se sobre as normas em vigor, reguladoras da conduta humana, e estuda a pessoa como sujeito jurídico, a capacidade jurídica, a relação jurídica, o dever, a sanção, a responsabilidade, os direitos subjetivos e as competências;

Teoria dinâmica do direito: concentra-se sobre as normas em vigor que regulamentam o processo jurídico em que o direito é produzido e aplicado e estuda o fundamento de validade da ordem normativa e a estrutura escalonada da ordem jurídica(as relações hierárquicas entre as normas)

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Os nomes são autoexplicativos.

Segundo Kelsen, a Estática Jurídica é constituida de um sistema de normas postas em um determinado ordenamento jurídico, as quais são estabelecidas em um sistema de supra-infra-ordenação, e possuem como principal objetivo a realização de um patamar mínimo de validade e delimitação jurídica, indispensável para a garantia de segurança nas relações entre Estado e particulares e entre particulares.

Em oposição a tal ideia está a dinâmica jurídica, que é o atributo natural de mutação do direito, que deve perseguir as mudanças que ocorrem no âmbito de cada sociedade ao longo de determinado período histórico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais