Buscar

O que é fibrilação ventricular e atriz ?

💡 5 Respostas

User badge image

Letycia Amarante

A fibrilação ventricular é uma arritimia grave grave em que não existe sincronização de contração entre as fibras musculares cardíacas. Ao invés de se contraírem e relaxarem alternativamente, como é normal, os ventrículos apenas fazem contrações rápidas e fracas (tremulações), produzidas por múltiplos impulsos elétricos, originários de vários pontos do ventrículo, que assim se tornam incapazes de promover a circulação normal do sangue

 

2
Dislike0
User badge image

Damaris Leforte Opuscolo

Olá, complementando o que a Letycia disse: a fibrilação ventricular é uma complicação de uma doença cardíaca ou circulatória, como doença arterial coronariana aguda ou crônica, hipertensão arterial, doenças das válvulas ou do músculo cardíaco, doenças hereditárias, etc. De forma curiosa, medicamentos antiarrítmicos podem causar fibrilação ventricular. Igualmente, a concentração de potássio no sangue, para mais ou para menos, pode levar à fibrilação ventricular. Muitas vezes a fibrilação ventricular é precedida por uma taquicardia ventricular e sempre prejudica muito acirculação do sangue. O indivíduo com fibrilação ventricular apresenta perda da consciência, parada cardíaca e, por vezes, morte.

1
Dislike0
User badge image

Damaris Leforte Opuscolo

Acho que você espera uma resposta sobre fibrilação atrial quando diz "atriz"... Bom, a fibrilação auricular ou fibrilação atrial, é uma arritmia cardíaca em que o estímulo elétrico que inicia o ciclo cardíaco não se origina no nódulo sinusal mas sim no miocárdio auricular. Há 3 tipos de fibrilações atriais:  

* Paroxística: fibrilação atrial que dura de poucos segundos a alguns dias e, então, para por si só.

* Persistente: é o tipo de fibrilação atrial que não para espontaneamente, mas que poderá ser interrompida se for corretamente tratada.

* Permanente: esse tipo de fibrilação atrial está presente em todos os momentos e nem sempre há necessidade médica de revertê-la.

(PS: Quanto mais velha uma pessoa é, maior o risco de ela desenvolver fibrilação atrial.)

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais