Buscar

Articulações Cartilaginosas (diartroses) são as únicas que possuem capsula articular e liquido sinovial, e por isso, únicas com possibilidade de mov

Articulações Cartilaginosas (diartroses) são as únicas que possuem capsula articular e liquido sinovial, e por isso, únicas com possibilidade de movimentos amplos verdadeiro ou falso?

💡 6 Respostas

User badge image

Francyne Lima

verdade
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As articulações sinoviais (diartroses) são um dos três tipos de articulação que compõem o sistema articular.


As articulações sinoviais compõem a maior parte das articulações no corpo, são caracterizadas pela presença de uma cavidade entre as duas extremidades ósseas que permite que uma deslize sobre a outra. Das três cartilagens, é a que permite maior grau de movimento.

Nas articulações cartilaginosas, também chamadas de anfiartroses, os ossos são unidos por tecido cartilaginoso, possibilitando pequenos movimentos.


A afirmação é falsa, pois são as articulações sinovais (diartroses) que possuem cápsula articular e líquido sinovial, possibilitando o movimento livre, enquanto as articulações cartilaginosas (anfiartroses) possibilitam pequenos movimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais