Buscar

A menor unidade funcional do sistema repiratório humano é conhecida como alvéolo. São milhões dessas estruturas que compõe o pulmão. O que são alvéolo

A menor unidade funcional do sistema repiratório humano é conhecida como alvéolo. São milhões dessas estruturas que compõe o pulmão. O que são alvéolos? Qual a importância dessa estrutura?

💡 5 Respostas

User badge image

Filippo Carletti

São estruturas localizadas no final dos bronquiolos terminais, onde ocorre a hematose(principalmente neles). São altamente vascularizados(por causa da hematose).

0
Dislike0
User badge image

BRUNA OLIVEIRA

São minúsculos sáculos de ar que constituem o final das vias respiratórias. A função do alvéolo é trocar oxigênio e dióxido de carbono.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia e Fisiologia Humana.


Os alvéolos pulmonares são pequenos sacos aéreos, presente aos milhões nos pulmões, recobertos por capilares sanguíneos e uma membrana muito fina.


A principal função dos alvéolos pulmonares é constituir o local onde acontece o processo de hematose, isto é, as trocas gasosas entre o ar e o sangue. Quando o oxigênio chega nos alvéolos, o mesmo difunde-se para o sangue dos capilares. Por sua vez, o gás carbônico presente no sangue dos capilares vai para o interior dos alvéolos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais