Buscar

APOL 1 alguem pode ajudar nessa questão

Em 2013, o consumo aparente de ABS, PA (poliamida), POM (poliacetal), composto de PP, PC (policarbonato) e PBT (tereftalato de polibutadieno) ficou próximo de 430 mil toneladas, um crescimento de aproximadamente 8% em relação a 2012. Desse volume, cerca de 55% foi usado nas aplicações para o setor automotivo. O bom crescimento em 2013 foi reflexo principalmente do desempenho na indústria automotiva, na qual a produção cresceu 10%. Em 2014 a indústria teve um ano para se esquecer. No último ano do primeiro mandado da presidente Dilma Rousseff, o setor produtivo, justamente o que mais contou com a ajuda do governo, registrou retração de 3,2%. Trata-se do terceiro pior desempenho da indústria em três décadas, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apenas em dezembro, a queda da produção foi de 2,8% – o mais baixo resultado desde setembro de 2009. Sobre os plásticos de engenharia citados, podemos dizer que:

A
São formados por ligações moleculares, com fraca força de atração de Van der Walls, podendo, portanto, serem conformados facilmente.
B
São formados por ligações covalentes, com elevada força de atração, conferindo aos mesmos elevada dureza.
C
São formados por ligações moleculares, com elevada força de atração, conferindo aos mesmos elevada estabilidade dimensional.
D
São formados por ligações covalentes, com fraca força de atração, conferindo elasticidade aos mesmos.

💡 1 Resposta

User badge image

IN

letra A

8
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A resposta correta é a alternativa A, pois são formados por ligações moleculares, com fraca força de atração de Van der Walls, podendo, portanto, serem conformados facilmente. A chance de que um elétron de um átomo esteja em uma determinada área na nuvem de elétrons em um tempo específico é chamada de "densidade de carga de elétrons". Como não há como saber exatamente onde o elétron está localizado e como nem todos ficam na mesma área 100% do tempo, se todos os elétrons vão para a mesma área ao mesmo tempo, um dipolo é formado momentaneamente.

Mesmo que uma molécula seja não polar, esse deslocamento de elétrons faz com que uma molécula apolar se torne polar por um momento. Como a molécula é polar, isso significa que todos os elétrons estão concentrados em uma extremidade e a molécula está parcialmente carregada negativamente nesse fim. Este final negativo faz com que as moléculas circundantes também tenham um dipolo instantâneo, atraindo as extremidades positivas das moléculas circundantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais