Buscar

porque o marketing tende a controlar as atividades de distribuição física

💡 2 Respostas

User badge image

Maxwell Lacerda

Porque o Marketing depende da distribuição física para concretizar a venda. Jerome McCarthy define Marketing como uma mistura de produto, lugar (distribuição física), promoção e preço. Verifica-se que apenas promoção é uma atividade geradora de demanda e portanto exclusiva da área comercial. Todas as outras atividades dependem da logística e particularmente o lugar é função da distribuição física. by passei direto.
0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A distribuição tem uma função logística, que diz respeito mais à circulação física do produto, e outra de marketing, que corresponde aos contatos e serviços que o envolvem. Ou seja, as funções dos canais de distribuição não se limitam apenas a garantir o fluxo físico das mercadorias, sendo os membros do canal responsáveis também por uma série de outras atividades, como estimular a compra e levantar informações sobre os consumidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais