Buscar

qual a relação dos ácidos nucleicos com a enzimas

carboidratos,lipídeos e bases nitrogenada

💡 2 Respostas

User badge image

camila souza da paz

A relação é que os ácidos nucleícos são responsaveis pelo controle de todas as atividades celulares e pela manutenção das estruturas das células, junto com as enzimas elas quebram as ligações de pontes de hidrogênio existentes entre as células.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os Ácidos nucléicos são macromoléculas construídas , que contêm a informação genética em todos os organismos. Açúcares simples alternados e ésteres de ácido fosfórico formam uma cadeia, com cada açúcar contendo uma nucleobase .


Os ácidos nucleicos são o quarto grande grupo de biomoléculas além de proteínas , carboidratos e lipídios . Seu representante mais conhecido é o ácido desoxirribonucléico(DNA ou DNA), a memória da informação genética . Além de sua função como armazenamento de informações, os ácidos nucléicos conhecidos como " moléculas- chave da vida" também podem servir como portadores de sinal ou catalisar reações bioquímicas.


Os ácidos nucleicos estão presentes em todos os organismos vivos. Sua tarefa é, entre outras coisas, armazenar a informação genética, o projeto do respectivo organismo, trocá-la com outros de sua espécie e transmiti-la às gerações futuras. Em todos os organismos que fazem o DNA. Apenas alguns vírus ( retrovírus como o HIV ) usam o RNA menos estável como meio de armazenamento.


Desde a descoberta da primeira ribozima natural, ficou claro que os ácidos nucléicos não são apenas o depósito estático da informação genética, mas também possuem atividade catalítica intrigante. O número de reações catalisadas por enzimas de ácido nucléico manipuladas está crescendo continuamente. A versatilidade destes catalisadores suporta a ideia de um mundo ancestral baseado no RNA anterior ao surgimento de proteínas, e também conduz muitos estudos para aplicações práticas de enzimas de ácido nucléico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais