Buscar

Dado o potencial elétrico V = x^3 y^2 + xyz + x . Calcule a densidade de fluxo elétrico no ponto (1,2,3).

💡 2 Respostas

User badge image

Darlan Anastácio

A densidade de fluxo elétrico é igual ao campo elétrico vezes a permissividade do meio e o campo elétrico é igual ao gradiente do campo escalar V (potencial elétrico), lembrando que o campo elétrico tem direção oposta à direção do potencial elétrico. Resposta: nas direções x, y, e z, respectivamente, -19ë, -7ë , -2ë onde ë é a permissividade do meio: se for o vácuo, é igual a 8,85x10^(-12).
0
Dislike0
User badge image

Darlan Anastácio

A densidade de fluxo elétrico é igual ao campo elétrico vezes a permissividade do meio. O campo elétrico é igual ao gradiente do campo escalar V (potencial elétrico) no sentido contrário. Resposta: Nas direções x, y e z, respectivamente: -19ë, -7ë, -2ë onde ë significa a permissividade do meio. Se for o vácuo, é igual a 8,85x10^(-12)
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

\(\[\begin{align} & V(x,y,z)=5{{x}^{2}}-3xy+xyz \\ & \frac{dV}{dx}=10x-3y+yz \\ & \frac{dV}{dy}=-3x+xz \\ & \frac{dV}{dz}=xy \\ & \frac{dV(p)}{dx}=(10*3)-(3*4)+(4*5)=38 \\ & \frac{dV(P)}{dy}=-(3*3)+(3*5)=6 \\ & \frac{dV(P)}{dz}=3*4=12 \\ & \nabla V(P)=(38;6;12) \\ \end{align}\] \)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais