Buscar

Farmacologia

Em um dos episódios da séria americana House, um jovem de 16 anos pega o ônibus escolar todos os dias, próximo a uma plantação. Um dia antes de ir para a escola ele compra uma calça jeans de um vendedor no ponto do ônibus. Alguns dias depois ele começa a apresentar tontura, náuseas, cólicas abdominais, diarreia, fasciculações e fraqueza muscular, sudorese e salivação excessiva, chegando à insuficiência respiratória. Sobre o caso responda:
a) O que aconteceu com o paciente? Diga o nome da classe de droga envolvida.
b) Se ele for atendido a tempo qual droga pode reverter o quadro? Qual o mecanismo de ação?

💡 1 Resposta

User badge image

Gabriela Paixão

eu acho que é intoxicação por carbamato.

Atropina é administrada em quantidade suficiente para aliviar o broncospasmo e broncorreia em vez de normalizar o tamanho da pupila ou frequência cardíaca. A dose inicial é de 2 a 5 mg IV, (0,05 mg/kg para crianças); a dose pode ser dobrada a cada 3 a 5 min, conforme necessário. Gramas de atropina podem ser necessárias para pacientes gravemente intoxicados.

Descontaminação é atingida logo após a estabilização. O cuidador deve evitar a autocontaminação enquanto presta cuidados. Para exposição tópica, as roupas são removidas e a superfície do corpo é completamente lavada. Para ingestão em até uma hora da apresentação, pode-se usar carvão ativado. O esvaziamento gástrico é normalmente evitado. Se feito, a traqueia é entubada antes para prevenir aspiração.

Pralidoxima (2-PAM) é administrada após atropina para aliviar sintomas neuromusculares. Pralidoxima (1 a 2 g em adultos; 20-40 mg/kg em crianças) é administrada de 15 a 30 min IV, após a exposição a organofosfarados ou carbamatos porque, frequentemente, não se sabe qual dos dois causou a intoxicação na hora do tratamento. Uma infusão pode ser usada após o bolus (8 mg/kg/h em adultos; 10-20 mg/kg/h em crianças).

Benzodiazepinas são usadas para convulsão. Diazepam profiláticopode ajuda a prevenir sequelas neurocognitivas após intoxicação grave ou moderada por organofosfarados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais