Buscar

Como as proteínas podem se inserir na membrana ?

💡 3 Respostas

User badge image

Carlos Henrique Passos

Resposta rápida: No processo de tradução, onde os RNAm estão localizados no citoplasma, eles se ligam aos ribossomos associados ao retículo endoplasmático, e a tradução se dá para a luz do retículo. Por alguma sinalização contida no RNAm, a tradução começa a se direcionar para fora do retículo, porém, o peptídeo que está dentro dele não se desligou da parte que está sendo sintetizada para fora. Assim é criada uma proteína transmembrânica. Através das vesículas de secreção, onde essa proteína transmembrânica irá fazer parte, ela consegue alcançar a membrana plasmática da célula.
Claro que até a chegada da proteína à membrana, podem ocorrer as transformações pós-traducionais, como glicosilação, etc.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

São macromoléculas biológicas consistindo de cadeias de aminoácidos ligadas umas às outras por uma ligação peptídica. Proteínas executam uma ampla gama de funções dentro de organismos vivos , incluindo a catálise dereações metabólicas, função de síntese, como replicação do DNA, resposta a estímulos e transporte de moléculas de um lugar para outro.

As proteínas diferem umas das outras, especialmente em sua seqüência de aminoácidos, que é ditada pela seqüência de nucleotídeos conservada nos genes e que geralmente resulta em um dobramento de proteínas em uma estrutura tridimensional específica que determina sua atividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais