Buscar

relaçao do filme 0 Nome da Rosa com o Direito Canonico e as Ordenaçoes Portuguesas.

Preciso de ajuda!!! alguem poderia me ajudar a relacionar o filme O Nome da Rosa com o Direito Canonico e as ordenaçoes portuguesas?

PRECISO COM MUITA URGENCIA!


 peço desculpas pela falta de acentuaçao ortografica,isto se deve ao meu teclado com defeito.

💡 12 Respostas

User badge image

Estudante PD

Só quem estuda teologia sabe responder essa questão... talvez história das religiões... o que eu posso dizer em relação ao Direito Canonico (não sei nada sobre as Ordenações Portuguesas) é que a obra de Humberto Eco tem correlação com o Direito Canônico da época - o atual Codigo de Direito Canonico é de 1983 - na medida em que o Tribunal do Santo Ofício (atual Congregação para a Doutrina da Fé) efetuava seus julgamentos tal qual demonstrado naquela obra literária, que posteriormente foi transformada em filme. O Direito Canonico daquela época regulava a atuação do Inquisidor, era uma época em que a ciência era vista como algo impuro e herege, Giordano Bruno foi para a fogueira e Galileu quase teve o mesmo destino.

3
Dislike0
User badge image

Victória Leão

por favor alguem responde =(

 

2
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Convém esclarecer que a Inquisição Protestante matou muito mais gente do que a Inquisição Católica. Se voce quiser maiores detalhes escreva para:

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/index_po.htm.

Se voce for católica, anexe uma fotocopia de sua certidão de batismo que irão lhe responder sobre eventuais dúvidas de ordem clerical, essa é a função da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais