Buscar

Qual está correta?

Rappaport (1981) afirma que a preocupação central de Piaget é em construir uma concepção teórica que explique como o homem conhece o mundo ou, em outras palavras, como o homem constrói conhecimento. Nesse sentido, é correto afirmar que, para Piaget:
I. A aprendizagem ocorre ao longo da vida independente das condições que o meio ambiente, físico e social oferece. Isso significa que independente dos estímulos e da interação com o meio, das interações da criança com brinquedos jogos, com os colegas e com os adultos a sua volta, todos os seres humanos tem uma capacidade inata para aprender. 
II. Desde a infância até a vida adulta, o indivíduo vai construindo estruturas mentais e adquirindo diferentes modos dessas estruturas operarem de forma a torná-las cada vez mais complexas e coerentes ao novo conhecimento ou a busca de novas respostas. Trata-se assim de uma constante busca por equilíbrio.
III. Os processos de assimilação e acomodação são complementares e ocorrem durante toda a vida do indivíduo permitem um estado de adaptação intelectual. Assim, assimilação e acomodação são processos indissociáveis e estão juntos implicados no processo de adaptação.
IV. Tanto a criança como o adulto está constantemente diante de questões que rompem com seu estado de equilíbrio. Desse modo, vivemos constantemente em busca de adaptação ás novas situações. 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais