Buscar

o que caracteriza um jejum prolongado e um jejum imediato ?

💡 2 Respostas

User badge image

Beatriz Souza Cavalheiro

não sei se corresponde ao seu questionamento mas conheço jejum alimentar e jejum metabolico, o alimentar como o nome ja diz é a falta de alimentos por um periodo que em um adulto saudavel pode durar ate 5 horas sem interferencias  glicemicas, ja o jejum metabolico se caracteriza por uma baixa glicemica e normalmente é derivado de um longo periodo de restrição alimentar

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na Bioquímica há apenas os conceitos de jejum fisiólogico e jejum metabólico.


O jejum fisiológico é aquele jejum isento de consumo calórico. Trata-se, por exemplo, do jejum realizado antes de cirurgias e análises ao sangue. 

Durante o jejum fisiológico só é permitido ingerir líquidos não calóricos como água, água com gás, café e ou chás.


Por sua vez, o jejum metabólico é aquele em que nos privamos de consumir alimentos que estimulem a liberação de quantidades consideráveis de insulina. O maior estimulante de insulina é o hidrato de carbono (doces, pães, massas, cereais e mais ainda os cereais integrais). A proteína também estimula, em menor escala que o hidrato decarbono, a liberação de gordura. Sendo  assim o mais interessante durante um jejum metabólico é o consumo de gorduras saudáveis como: ghee, azeite de oliva e óleo de coco.


Portanto, o jejum fisiológico caracteriza-se pela pontualidade e por ser isento de consumo calórico, enquanto o jejum metabólico é aquele em que priva-se de ingerir alimentos que estimulem a liberação de insulina.

Fonte: http://nutridados.com/jejum-fisiologico-x-jejum-metabolico-entenda-a-diferenca/. Acesso em 02 de agosto de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais