Buscar

O que é ser tolerante a corrupçao ?

💡 2 Respostas

User badge image

Deborah Nascimento

É a caracteristica de quem mantém uma posição de aceitaçao diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física. Sendo assim quem é tolerante a corrupçao aceita, é condescendente quando á aquebra de alguma regra.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

É a indiferença, e muitas vezes até a admissão, de comportamentos corruptos dos representantes políticos por parte da população.

Conforme ensina Fernando Filgueiras: "a tolerância à corrupção não é um desvio de caráter do brasileiro, uma propensão e culto à imoralidade, nem mesmo uma situação de cordialidade, mas uma disposição prática nascida de uma cultura em que as preferências estão circunscritas a um contexto de necessidades, representando uma estratégia de sobrevivência que ocorre pela questão material".

Muitos são os autores argumentam que a tolerância do brasileiro com a corrupção é proveniente da escassez de recursos.

Aqueles que fazem algo para melhorar minimamente a vida da população, tem sua aprovação instantânea, ainda que seja corrupto. É a origem do famoso ditado "rouba mas faz". 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais