Buscar

O que são pressupostos processuais de eficácia?

Segundo Marcus Vinicius Gonçalves, os pressupostos processuais podem ser classificados em pressupostos de eficácia e de validade de acordo com as consequências geradas pela sua não observância. Gostaria de saber o que é a eficácia nesse contexto, uma vez que as consequências da ineficácia são mais graves que as da validade e a teoria utilizada no Processo Civil parece ser diferente da utilizada no Direito Civil.

💡 1 Resposta

User badge image

Larissa Thaís

a doutrina e jurisprudência pátria utilizam-se indistintamente do termo pressupostos processuais para se referirem aos elementos condicionadores da existência e da validade do processo. Fala-se, assim, em pressupostos de existência e pressupostos de validade do processo. A terminologia, no entanto, não é a mais precisa. Para correta apreensão do que se pretende dizer, é preciso distinguir pressupostos de requisitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais