Buscar

Por que a maior parte das religiões existentes possui algum tipo de símbolo que se torna conhecido rapidamente?

💡 10 Respostas

User badge image

Wilson Idogawa Junior

Cara... não sei se foi exatamente isso que tu perguntou, pois, não entendi direito sua pergunta.

Mas a respeito de simbolismo e religião, Jung diz que os simbolos seria uma linguagem que o inconsciente utiliza para se comunicar, sendo assim os simbolos, possui uma carga de emoções, pensamentos, sentimentos, enfim... conteúdos do inconsciente, dos quais não possuimos recursos psiquicos e ou emocionais para lhe dar com eles de forma direta e pura. Ou seja, os simbolos são vias de comunicação com nosso interior.
Sendo assim os simbolos religiosos que por sua vez carregão uma carga muito grande desses conteúdos, pois acredito que nesse ponto também entra os arquétipos que está presente no inconsciente coletivo. Como eu dise acima, como estes simbolos são vias para conteúdos internos, esses simbolos tocam as pessoas, cada um a seu modo. Juntamente com um bom trabalho de marketing isso pode atrair bastante atençao. Ao meu ver, de forma evidentemente nociva.

5
Dislike0
User badge image

André Heck

Responda ai pessoal, se forem capazes kkkkk
4
Dislike1
User badge image

Júlio César

Ruben Alves afirma em seu livro " O que é Religião", homem para sobreviver necessita produzir o meio, criar os elementos culturais e valorizar os símbolos criados, dando-lhes um valor sagrado. Ao longo da sua narrativa ele ainda diz que no fracasso dessa cultura criada pelo homem, surgiram os símbolos e conseqüentemente a religião.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais