Buscar

gestao financeira

Questão 5/5

Sistemas de Informação Gerenciais (SIG), Sistemas de Apoio à Decisão (SAD) e Sistemas de Apoio aos Executivos (SAE) são termos largamente utilizados por executivos, sendo então muito importante o nosso entendimento sobre os respectivos conceitos. De acordo com o que foi estudado, relacione os conceitos a seguir e depois assinale a alternativa correta:

1.SIG

2.SAD

3.SAE

(    ) Destinam-se a apresentar o desempenho geral da organização

(    ) Destinam-se à gestão cotidiana das organizações por meio de relatórios gerenciais

(    ) Buscam solucionar problemas complexos por meio de simulações de cenários e análises estatística

A
3-1-2;

Você acertou!

A característica de apoio à gestão que tornou os sistemas de informação conhecidos como Sistemas de Informação Gerenciais (SIG). Os Sistemas de Apoio à Decisão (SAD) se caracterizam pelo uso intensivo de processamento numérico, simulações, projeções estatísticas e técnicas de modelagem de problemas para solucionar situações complexas e não estruturadas. Os Sistemas de Apoio aos Executivos (SAE), diferentemente dos anteriores, se destinam a apresentar o desempenho geral da organização, permitindo aos executivos identificar situações de decisão e oportunidades de negócio.
B
3-2-1;
C
2-1-3;
D
2-3-1;
E
1-2-3;

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais