Buscar

O que é juízo de verossimilhança?

💡 4 Respostas

User badge image

Michel K.

A "verossimilhança" das alegações é realizada e caracterizada quando a parte no processo necessita demonstrar que a matéria por ela alegada encontra-se em consonância com a verdade dos fatos, tanto legalmente quanto faticamente. Ex.: sendo a prisão preventiva uma medida cautelar, para que possa ser decretada, dentre outros requisitos é necessário também demonstrar a "verossimilhança" das alegações, ou seja, que em um juízo sumário (sem ser necessário prova cabal) verifica-se a possibilidade real do fato imputado ser crime.

1
Dislike0
User badge image

Raphael Braga

Direito. O juízo de verossimilhança nada mais é do que um juízo de probabilidade, pouco mais do que o inequívoco, verossimilhança vem a ser um nível de convencimento elevado à possibilidade e inferior à probabilidade.

0
Dislike0
User badge image

daniel silva

Chama-se verossimilhança ou verosimilhança, em linguagem coerente ao atributo daquilo que parece intuitivamente verdadeiro, isto é, o que é atribuído a uma realidade portadora de uma aparência ou de uma probabilidade de verdade, na relação ambígua que se estabelece entre imagem e ideia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais