Buscar

Pena de morte, você é contra?

Argumentação com logica para defender um trabalho contra a pena de morte. 

💡 14 Respostas

User badge image

Bruno Ferreira Barbosa

No brasil existe pena de morte, mas ele só é usado em crimes de guerra. Eu não sou contra de o brasil adotar essa sanção, em crimes hediondo, mas devemos olhar pela realidade jurídica, na seguinte questão: Se o brasil adotar, a pena de morte, quem serão os principais alvos Ivone?. Eu diria que seria um nazismo júnior se isso acontecesse.

2
Dislike1
User badge image

Lucio Junior Vilarino

Depende. Se a pessoa cometer crime (com dolo) contra a vida de outrem (Exceção: art. 23 do CP), creio que seja merecido a penda de morte, desde que, o crime seja consumado e a vitima morta. Fora isso, como uma tentativa ou outros caso, não acho merecido!

Em relação a reabilitação do preso acho que estamos a varios anos-luz disso! E a pessoa que comete homicidio, creio que não existe reabilitação para ela, porém, existe casos excepcioanais!

2
Dislike0
User badge image

Giliarde Ribeiro

Diante da hodierna realidade da execução das normas jurídicas no Brasil, do ordenamento que, às vezes, preza por premissas contrárias à justiça, ponho totalmente contra. Perna de morte apenas para as pessoas de classes inferiores? No Brasil nem sempre a lei está do lado dos justos.
2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais