Buscar

Apol Pedagogia Módulo B Fase l

Leia o fragmento de texto a seguir: 

 

“A escola como instituição social tem no sistema escolar a função de legitimação cada vez mais necessária à perpetuação da ‘ordem social’ uma vez que a evolução das relações de força entre as classes tende a excluir de modo mais completo a imposição de uma hierarquia fundada na afirmação bruta e brutal das relações de força”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: BOURDIEU, P; PASSERON, J. C. A reprodução: Elementos para uma teoria do sistema de ensino. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1975.  p. 311.

 

Considerando os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre a reprodução da exclusão social na escola, assinale V para as afirmativas verdadeiras, e F para as afirmativas falsas:  

 

l. (    )  A escola desenvolve suas práticas a partir de uma relação social homogênea de equidade, equiparando a relação que desenvolve com seus alunos.

ll. (    )  A escola dispõe de mecanismos que contribuem para a segmentação e estratificação do aluno, como notas, classificação e reprovação.

lll. (    )  O processo de avaliação funciona como mecanismo de promoção e reconhecimento escolar.

 

(    ) A   F-V-F

(    ) B   F-F-V

(    ) C   V-V-F

(    ) D   V-V-V

(    ) E   F-F-F

 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais