Buscar

Estudo da Linguagem

galera ve só 

eu vou fazer a prova de analise textual amanha dae eu tava estudando e surgiu uma duvida e queria saber se vcs podiam me ajudar. LINGUAGEM pode ser compreendido como uma forma de necessidade de expressao e de compreenção sim mas, os gestos e imagens podem ser considerados como LINGUAGEM ou LINGUAS

💡 3 Respostas

User badge image

Luis Carlos C dos Santos

Linguagem é a maneira (gestos etc...), já a linguas é o tipo (ex: uma criança nascida no japão, vai aprender a Língua Japonesa).

 

3
Dislike0
User badge image

Luciana Araújo

Eu tive uma dúvida assim também ,pelo fato de que a lingua pode se apresentar de forma gestual também como é o caso da Libras.Achei essa definição bacana também. http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-2/qual-diferenca-lingua-linguagem-687749.shtml.Importante estabelecer bem a diferença pois confunde mesmo . Lingua é um sistema(codigo) organizado por um grupo de pessoas , um povo ,uma nação com o fim de estabelecer a comunicação. A linguagem é o uso desse sistema e de outros para se comunicar ,pode ser verbal e não verbal.

2
Dislike0
User badge image

Carla Lino

Olha só: http://www.passeidireto.com/pergunta/2227869/estudo-da-linguagem e http://www.brasilescola.com/redacao/linguagem.htm, mas não vá com essa dúvida pra prova, posta essa dúvida pro seu tutor na central de mensagem!!

Boa sorte!!!!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais