Buscar

Qual e a melhor forma de Reeducar os presos?

Pegunta no qual fiza a debater qual que e a melhor forma de reeducar um preso, de como coloca-ló na sociedade para que o agente não cometa uma novo delito?;

💡 4 Respostas

User badge image

Bruno Ferreira Barbosa

No meu ponto de vista, eu não aprovo, como os presos são tratados. Tem 2 tipos, os especiais, que ganha auxilio família de mais de 2 mil reais, banho de sol, não tem despesas, e a comida é melhor do que muita escola pública, sem falar, que eles não tem celas super. lotadas, como os presos gerais, estes são obrigados a ficar em uma cela +- num tamanho de um quarto com mais 20 a 30 pessoas em situações precárias. No meu ponto de vista, para acabar com esses problemas, e reeducar os detentos para o mercado de trabalho, é por eles, para trabalhar dentro da prisão (não sendo obrigatório, para não violar os direitos humanos), aqueles que quiserem trabalhar um dia inteiro, reduz 1 dia de sua pena, assim o governo reduz gastos, ensina uma profissão, e ainda acaba com os problemas, como super. lotação, higiene, etc. Agora, para ele se adaptar, isso vai depender somente dele e do estado, se o estado dá o emprego, cabe somente a decisão do ex-detento, se vai ter uma vida digna cheia de trabalho, ou se vai voltar ao mundo do crime. 

0
Dislike0
User badge image

Pedro Henrique Martins

Concordo Parcialemente com a sua posição, tal fato e que hoje temos a quetão do reeducada trabalhar três dias e receber a remissão de pena de um dia creio eu que deve ser reduzido de três dias para dois, como nos ja sabemos não estamos lidamos somente com o pagamento do crime que e preso cometeu, mais também com o sofrimento da familia da vitima principalemente quando é vitima de homicidio lembrando que se o preso cumpri a pena maxima de trinta anos a vitima nao ira voltar, creio eu que as leis do brasil saõ bos os suficientes na teoria mais na pratica nao sao aplicadas.

0
Dislike0
User badge image

Antonio leite mourao

Ressocialisação e uma questao que prescisa de projetos que realmente funcione, as condições em que vivem os detentos, ou reeducando sao desumanas. ha quem fala: que presidio é faculdade do crime.

Para funcionar, os reeducando deveriam trabalhar e estudar, mas não sou de acorda coma a redução de pena por dia trabalhado, afinal a prisão deveria ser um modelo de sociedade exemplar. Como que pode alguém que produziu um fato social  tipico, ou uma conduta reprovavel pela sociedade, ir parar em um local de maus tratos e violencia, ser reincerido de volta. Na verdade eles são privados da liberdade para serem reeducados e devolvidos á sociedade como pessoas de caráter reconstruidos. 

Da forma que são tratados, as chances de voltarem para o mundo do crime é alarmante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais