Buscar

) Explique a variação entre energia cinética e potencial do sangue em estenoses e aneurismas

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Quando ocorrem aneurismas, o fluxo sanguíneo é impulsionado pela diferença na energia total entre dois pontos aleatórios. Embora a pressão seja normalmente considerada como a força motriz do fluxo sanguíneo, na realidade é a energia total que impulsiona o fluxo entre dois pontos (por exemplo, longitudinalmente ao longo de um vaso sanguíneo ou através de uma válvula cardíaca).


Durante a maior parte do tempo, o fluxo de energia cinética no sangue é relativamente baixo, portanto, para fins práticos, afirma-se que a diferença de energia de pressão (EP) impulsiona o fluxo. Quando a EC está alta, no entanto, a adição de EC na EP aumenta significativamente a energia total, E.


Sendo assim, podemos comparar o aneurisma e a estenoses a duas circunstâncias distintas e para ilustrar, podemos imaginar que o sistema circulatório funciona como um encamanento. O aneurisma é uma vasodilatação e com isso causa um aumento desse "encanamento" , diminuindo a pressão e consequentemente a energia cinética. 


Em contrapartida, quando ocorre uma estenose, os vasos sanguineos, que nesse caso são representados por um encanamento, diminuem, causando assim um aumento de pressão, e consequentemente, aumento da energia cinética. 

1
Dislike0
User badge image

Alexandre Lopes

A energia de atrito irá casuar variaçao da energia cinetica da circulaçao. Na aneurisma por ser um acidente hemorragico onde ocorre a vasodilataçao entao causará o decaimento da energia cinética nos vasos. Na estenose onde há o estreitamento anormal esquêmico, por este fenômeno ocorrer, a energia cinética aumentará.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais