Buscar

Porque colocar "+k" no final da resposta da Integral?

Quando colocar ?

💡 7 Respostas

User badge image

Ueber da Cunha

O "+k" INDICA QUE NÃO SE TEM UM INTERVALO DE INTEGRAÇÃO, OU SEJA, VOCÊ TEM QUE ADD UMA CONSTANTE,

QUANDO SE TEM INTERVALO DE INTEGRAÇÃO, NÃO SE PODE COLOCAR O "+K"

 

intervalo de integração são os numeros ou funções, que tem em cima e em baixo do simbolo de integração.. para definir, de onde até onde vai o seu intervalo.

5
Dislike2
User badge image

Leonardo Madeira

Se coloca o k ou C quando a integral é indefinida. Lembrando que o K e o C significam a mesma coisa. A única diferença é que o K significa constante em inglês - Konstant. Já por sua vez o C significa constante em português.

1
Dislike0
User badge image

caique candido

Quando se tem uma integral definida o resultado obtido pode ser uma área, um.comprimento, tempo, volume, etc. Ou seja, a integral definida resultará no valor de alguma coisa. Em uma integral indefinida, você obterá uma função como resposta a constante somada a esta resposta indica qual a função da família de funções é a resposta desejada. Isso fica mais evudente quando se resolve equações diferencias. Por exemplo, suponha que na resolução de uma equação diferencial elementarmente integrável você obeteve o resultado: lny = 3x + c -> y = e^(3x+c) portanto; y = e^c * e^3x e^c pode ser chamado de uma contante qualquer A; assim: y = A*e^(3x) No entanto, o.resultado obtido pode ser qualquer um, pois, existentem infinitos "As" (lembrando que A pode ser qualquer número). O "A" ultiliza para o resultado final irá depender das restrições do seu problema. Enfim, a constante ser para indicar qual a função da família funções será utilizada. Neste exemplo, indicará qual a função e^3x de todas as possíveis funções e^3x será usada.
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais