Buscar

A EMPRESA BMX

A empresa “BMX” especializada em soluções de informática possui um quadro funcional composto por 47 colaboradores, lotados nos seguintes departamentos: recepção, comercial, financeiro (contas a pagar e a receber), departamento pessoal, desenvolvimento, produção e manutenção em informática, limpeza e conservação. Pensando na melhoria de seu quadro funcional e na promoção de uma gestão de pessoas que privilegie as competências a empresa decide implantar uma gestão baseada em competências tendo como etapa inicial do processo o mapeamento de todas as atividades desenvolvidas pelos setores. Para cada atividade foram verificados quais eram os conhecimentos teóricos, capacidade prática e atributos pessoais necessários. Em seguida, passou-se ao mapeamento das competências dos colaboradores, onde foram realizadas entrevistas individuais com cada um dos profissionais por uma equipe composta pelo superior imediato, um par, e um membro da área de RH.

Para a realização do mapeamento o profissional de RH deverá aplicar os conceitos pertinentes às competências técnicas e comportamentais, sobre as competências comportamentais é correto afirmar que:

 

A

Nas competências comportamentais busca-se levantar os conhecimentos e experiências já adquiridos ao longo de uma formação.

 

B

As competências comportamentais definem como deve ser o comportamento da empresa no mercado.

 

C

As competências comportamentais se referem as atitudes e comportamentos compatíveis com o que é próprio e particular de cada colaborador e que se torna perceptível em suas atitudes, quando do desenvolvimento de suas atividades.

 

D

Para o levantamento das competências comportamentais deve-se recorrer a modelos externos no sentido de buscar informações de outras empresas onde existam pessoas com atividades semelhantes e que apresentem um bom desempenho.

 

E

Para o levantamento das competências comportamentais necessitaremos fazer uma análise de um conjunto de colaboradores representantes de cargos e áreas diferentes, sendo os critérios para essa análise não necessariamente deverá basear-se na cultura da empresa.

 

💡 4 Respostas

User badge image

Andressa Oliveira Pedroso

qual é a resposta?

0
Dislike0
User badge image

algacir

não sei ainda passa se souber

 

0
Dislike0
User badge image

algacir marcelo talamini

a resposta é a letra C....

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais