Buscar

Explique porque os indivíduos vegetarianos podem ser considerados mais propensos a a) Anemia perniciosa ou megaloblastica b) Balanço de nitrogénio

💡 2 Respostas

User badge image

Leo Furtado

A - Por estarem em maior risco de deficiencia de vitamina B12; B - Por terem mais dificuldade em ingerir aminoacidos essenciais na dieta.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

a) 

As vitaminas do complexo B têm uma função importante na manutenção do organismo. Como principal exemplo, temos a vitamina B12 qu é a principal responsável pela síntese de hemoglobina .A deficiência de tais vitaminas causa um tipo de distúrbio chamado anemia megaloblástica.

Uma vez que a vitamina B12 pode ser adquirida através do consumo de leite, carnes, peixes e ovos, pessoas vegetarianas, que tem restrição a maioria desses alimentos, possuem deficiência dessa vitamina, podemos levar a anemia megaloblastica.


b)

O nitrogênio é um componente químico  presente na proteína e que caracteriza a especificidade dos  aminoácidos. Para se formar  massa muscular, é necessário estar com balanço de nitrogênio positivo – isto é, consumir mais do que excretar. Sabendo que as proteínas são encontradas principalmente na carne e ovo, pessoas vegetarianas ingerem pouca proteína, logo pouco aminoácidos e, portanto, tem um balanço de nitrogênio negativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais