Buscar

Dúvida Conteúdo INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÃO DO ESTADO

Alguém saberia expliar de um modo claro e resumido qual a diferença entre Liberalismo, Neoliberalismo e Keynesianismo? Obrigada.

💡 2 Respostas

User badge image

Cristina Carla da Silva

LIBERALISMO: Liberalismo pode ser definido como um conjunto de princípios e teorias políticas, que apresenta como ponto principal a defesa da liberdade política e econômica. Neste sentido, os liberais são contrários ao forte controle do Estado na economia e na vida das pessoas. 
KEYNESIANISMO: Defendia a ideia de que o estado era livre para interver na situação econômica do país como quisesse, visando o pleno emprego e usando do mercado para isso. 
NEOLIBERALISMO: Derivada do liberalismo, podemos definir o neoliberalismo como um conjunto de idéias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia. De acordo com esta doutrina, deve haver total liberdade de comércio (livre mercado.

5
Dislike0
User badge image

Evelin Milone

obrigada Cristiane :) :)
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais