Buscar

educação especial

De acordo com o livro-base Fundamentos para educação especial, uma das opções de integração escolar denomina-se mainstreaming, que fornece a estrutura de organização da educação especial. Assim sendo, enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos níveis da estrutura de organização da educação especial segundo o referido sistema de cascatas:

 

  1. Nível 1
  2. Nível 3
  3. Nível 5
  4. Nível 7
  5. Nível 8

 

(   ) Apoio domiciliar.

(   ) Classe especial com participação em atividades gerais da escola.

(   ) Classe regular sem apoios especializados.

(   ) Classe regular com apoios especializados ao professor e ao aluno.

(   ) Ensino em instituição ou centro hospitalar.

De acordo com os conhecimentos adquiridos nas aulas e no livro-base Fundamentos para educação especial sobre a relação entre a educação especial e a educação comum como ponto relevante para a diferenciação dos processos de integração e inclusão, mediados pela relação entre as práticas pedagógicas e a história da educação especial, pode-se dizer que:

A

houve ao longo do tempo uma união entre as concepções, tendências e práticas subjacentes ao contexto comum de educação e a educação especial desde a sua incorporação no campo das políticas públicas.

B

houve ao longo do tempo uma cisão entre as concepções, tendências e práticas subjacentes ao contexto comum de educação e a educação especial desde a sua incorporação no campo das políticas públicas.

C

houve ao longo do tempo uma união entre as concepções, tendências e práticas subjacentes ao contexto comum de educação e a educação especial em regime parcial, desde a sua incorporação no campo das políticas econômicas.

D

houve ao longo do tempo uma cisão entre as concepções, tendências e políticas subjacentes ao contexto comum de educação e a educação especial desde a sua incorporação no campo das políticas escolares.

E

houve ao longo do tempo uma cisão entre as concepções, tendências e práticas subjacentes ao contexto comum de educação e a educação especial desde a sua incorporação no campo das práticas educacionais.

 

Alguem sabe a resposta?

💡 12 Respostas

User badge image

elizabete moret

43125 com certeza

4
Dislike0
User badge image

fabiane santos

alternativa (A) 43125
3
Dislike0
User badge image

Socoro Dias

a boa noite Alguém tem a apol respondida sobre deficiência visual . Da pós graduação?
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais